Vereadora Luzia Guedes Carrara cobra na Câmara que Prefeitura implante a coleta seletiva no município de Santa Helena

por Alexander Minatti publicado 17/05/2021 09h00, última modificação 13/12/2021 01h44
Fonte: ASSECOM
Preocupada com a destinação dos resíduos sólidos e o acúmulo de lixo doméstico, causando um grande impacto ambiental, a vereadora Luzia Guedes Carrara, cobrou na Câmara que o município implante a coleta seletiva.
O pedido da vereadora é para que seja debatida uma forma para implantação da coleta e destinação dos resíduos sólidos, seja através da prefeitura ou uma parceria com associação ou cooperativa.
Luzia Guedes destacou que o município precisa se adequar à política nacional de destinação dos resíduos sólidos aprovada através de lei federal em 2010, sem contar que será um grande avanço para a preservação ambiental no município a destinação correta do lixo doméstico.