Vereador Raul Batistello quer maior fiscalização para quem produz em Nova Santa Helena e recolhe o imposto para outros municípios

por Alexander Minatti publicado 15/05/2021 00h00, última modificação 13/12/2021 01h42
Hoje muitos produtores plantam em Nova Santa Helena, vendem a produção e o imposto acaba sendo recolhido para outros municípios. Isso porque a inscrição estadual do produtor está cadastrada em outras cidades.
O vereador Raul Batistelo cobrou que a Prefeitura coloque um fiscal para percorrer todas as propriedades rurais e conferir se quem produz em Santa Helena está com a inscrição estadual cadastrada no município.
“Muitos produtores plantam em nosso município, utilizam nossas estradas, o sistema de saúde pública, toda a nossa estrutura e quando vendem sua produção o imposto recolhido através da inscrição estadual vai para outro município onde ele está cadastrado. Pedi ao prefeito para aumentar a fiscalização e fazer com que os produtores mudem sua inscrição estadual para Nova Santa Helena.” – comentou o vereador Raul Batistello.