Realizado com sucesso o 2º Seminário Municipal de Práticas Exitosas da Alfabetização no Programa Alfabetiza MT em Nova Santa Helena

por Alexander Minatti publicado 23/10/2023 09h07, última modificação 23/10/2023 09h07
O evento aconteceu na quadra da Escola Branca de Neve e reuniu alunos, professores, lideranças locais, coordenadores, diretores das escolas e representantes do Programa Alfabetiza MT.
O articulador regional do Programa Educa MT, Wallace Santos Vieira, prefeito Paulinho Bortolini junto com a 1ª dama Andressa e a secretária de educação do município Marinês Bortolini fizeram parte do dispositivo juntamente com demais autoridades.
Na abertura do seminário foram realizadas algumas apresentações culturais e na quadra da escola ficou exposta uma mostra de alguns dos trabalhos desenvolvidos com muito carinho e dedicação durante mais um período de trabalho de alfabetização.
Hoje o município de Nova Santa Helena tem se destacado com as boas práticas adotadas para alfabetização dos alunos e a integração do município ao programa Alfabetiza MT também tem feito a diferença na evolução da educação para as séries iniciais.
A Câmara Municipal de Vereadores também tem sido parceria do município aprovando projetos relacionados à educação e buscando apoio de deputados por meio de emendas para recursos e ações nas escolas do município.